segunda-feira, 19 de abril de 2010

Vendedor

Feito a pedido de uma amiga muito querida, seus sentimentos, minhas palavras.





Bateu na minha porta, olhei pela janela e o vi ali parado, já havia ouvido muitos comentários sobre esse vendedor, mas eu não o conhecia. Ele veio me oferecer o seu produto, me mostrou com calma e delicadeza tentando me provar como seria mágico. Não pode me dar amostras do que havia ali guardado, pois me disse que não era algo possível de se ter apenas um pedaço, quem obtia o seu produto o teria na forma mais plena e absoluta. Eu não quis pagar para vê-lo, então ele levantou e foi embora. Como eu saberia o que havia ali? Pois é, o amor levantou e foi embora.
Tempos depois ele voltou com a mesma proposta, ahh... o amor é persistente e eu o aceitei, mas naquele momento eu nao havia todo dinheiro para pagar, e não se pode parcelar, não se compra pela metade e nem se pode pagar. E o amor se foi de novo, levando essa proposta embora para sempre.
Vez ou outra ele manda lembranças pra eu saber que toda escolha tem um peso. Valendo ou não a pena . Então eu não reclamo mais, assumo o peso, que em alguns momentos me causam dor, mas não posso reclamar mais. Meu peso.
Talvez eu devesse fazer um regime, mas a gente tem medo de ser saudável, de ser feliz, então vou me escondendo por de trás de um sorvete, que me causa tanto peso.

(Nachale Bispo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário