sábado, 23 de abril de 2011

Sobre idiossincrasias


Eu não tenho cara de quem lê poesia, e também não tenho cara de quem gosta de escrever, segundo você. Vai saber o porquê, a gente tem cara de tanta coisa e tanta coisa tem a cara da gente, que vai saber o porque. No fundo mesmo, é só uma casca que ninguém sabe o que tem atrás, às vezes nem nós mesmos. Me desculpe por julgar algo que só pertence à você: A SUA forma de sentir.
A grosso modo, idiossincrasia é a maneira de ver, sentir e reagir peculiar a cada pessoa, digo isso porque acredito que as palavras não são apenas arbitrarias na maioria das vezes, mas idiossincráticas também.
O que é o amor se não um termo, uma palavra? E se palavras são idiossincráticas, elas dependem da sua forma de ver o mundo. Se amor pra mim é a mágica, pra você pode ser segurança, se pra mim é fogos, pra você pode ser companheirismo, pode ser carinho, pode ser sincronia, pode ser tanta coisa que só pertence a você.
Respeita a minha forma de sentir o mundo, mas não deixe que ela mude a sua forma de acreditar no que é o amor. E perdoa todas as coisas que muitas vezes eu falei só pra te fazer sangrar, agora eu sei que nenhum de nós pode ganhar se magoando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário